Sábado Passado


Sábado, 26 de Maio de 2012. (Fotos)

No Grupo Emanuel desta noite, nossos irmãos Jeff  e Priscila iniciaram a animação do grupo fazendo com que fossemos renovados pelo Espírito Santo e que ele nos desse a capacidade de amar uns aos outros assim como o senhor nos ama.

Em seguida, Tiago Torresane conduziu a oração inicial, especialmente para que o espírito Santo viesse ao nosso auxílio e que viesse realmente nos amar, para que pudéssemos transbordar neste amor e passar este amor aos demais irmãos.

Após estarmos com o coração aberto, nossa irmã Mariana conduziu a pregação desta noite, destacando que para que possamos chegar ao céu, nosso alvo, devemos obedecer os mandamentos e nos lembrou que um dos mandamentos é amar o próximo como a ti mesmo.

Em nossa condição humana é muito difícil amar todas as pessoas que convivemos, principalmente as que convivemos diariamente, Mariana nos passou também seu testemunho, dizendo que era muito difícil amar uma irmã de caminhada que além de conviver no serviço do senhor, ainda convivia com ela no trabalho, Mariana nos diz que só conseguiu amar verdadeiramente ela, quando todos os dias no caminho para o trabalho clamava o Espírito Santo sobre ela e entregava o viver para o senhor.

Sendo assim, amar será possível através do Espírito Santo.
Terminamos com uma reflexão: Tenho amado o meu irmão através do Espírito? ou tenho me deixado levar por problemas cotidianos e me fechado à ação do espírito?

No final do grupo Emanuel deste sábado, em duplas, clamamos o batismo do Espírito Santo sobre cada um, e nos comprometemos a orar uns pelos outros durante a semana.


________________________________________________________________________



Sábado, 28 de Abril de 2012 - Aniversário de 19 (Fotos).


________________________________________________________________________

Sábado, 11 de Abril de 2012.

Nesta noite de sábado da Misericórdia do Senhor, o G.O.J Emanuel iniciou com a animação do 
Ministério de Música Leão de Judáh, acompanhado de nosso irmão Juliano, que conduziu a oração inicial louvando a Deus não somente pelas nossas alegrias, mas também peas nossas tristezas e infelicidades.

Nesta 2° semana da Novena de Pentecostes, Dilnei, o pregador da noite, iniciou sua pregação sobre o Espírito Santo que é Deus e tem a graça de poder continuar a missão de Jesus através do nosso sim.
“Nosso encontro com o Senhor é feito de diversas maneiras: Momentos de oração, de espiritualidade, de cura e de libertação, mas em especial neste final de semana, nesta tema, se manifesta a unção de Deus através da catequese”, enquanto pregava sobre o tema da semana.

Durante a oração, cada um foi convidado a pedir ao Senhor que possa ter uma nova experiência, um novo aprendizado de Deus: Cada um pediu para que o Senhor possa vir colocar em nosso coração e em nossa mente uma vontade nova de aprender, um novo avançar.

________________________________________________________________________

Sábado, 31 de Março de 2012. (Fotos)

O G.O.J Emanuel desta noite iniciou em clima de Novena de Pentecostes, conduzidos pelo tema o Espírito Santo no seio da Santíssima Trindade. Após a animação e oração ministrada por Michele, pedindo para que o Senhor venha nos perdoar e derramar sobre nós todo o seu perdão e misericórdia. 
Logo após, Ivo, Coordenador Paroquial e pregador da noite iniciou sua pregação sobre a palavra da noite, Mateus 3, 3-13. 
“Jesus vem dizer, se alguém tem sede, que venha a mim e beba”, disse Ivo falando sobre a vontade de Deus, que mesmo sendo “grande” se entregou na cruz para nos salvar. 
Devemos aproveitar esta semana santa para que possamos ressuscitar com Cristo, para que possamos ter uma vida nova em cristo! 
Durante a oração, Ivo conduziu levando os jovens a pensarem sobre nossas dificuldades em viver a santidade, clamando para que o Espírito Santo possa vir em auxilio de toda dificuldade, efundindo um novo jovem dentro de cada um e cada uma.

________________________________________________________________________

Sábado, 17 de Março de 2012. (Fotos)

Iniciamos mais um Grupo de Oração Jovem Emanuel nesta noite de uma maneira um pouco diferente: Em vez do Ministério de Música Leão de Judáh, nesta noite quem ministrou o louvour foi nosso Irmão Jeff, pedindo para que o Senhor venha em nosso auxílio e nos dê a inteligência necessária.

Logo após, nosso irmão e pregador desta noite, Rodrigo Laufer, Coordenador do MJ da Arquidiocese de Florianópolis, iniciou sua pregação falando sobre a inteligência de Deus: “Além do meu e do teu coração, Deus hoje quer chegar na minha e na tua razão.” 

Devemos buscar pelas respostas para nossa vida em nossa fé, na igreja católica apostólica romana, que é testemunho vivo de nossa fé, que é uma fé viva, uma fé jovem. 

Para buscarmos ser inteligentes, precisamos saber aonde o inimigo está tentando agir não somente em nossa vida, mas também no nosso Grupo de Oração, em nossa Comunidade. Precisamos buscar alimentar nossa inteligência com a graça de Deus, precisamos urgentemente parar de pedir a Deus que resolva nossas problemas, e sim pedir inteligência para resolvê-los, dizia Rodrigo. 

Finalizando esta noite, todos juntos pedimos a Deus que renove nossa inteligência, que renove o dom que vem do alto, pedindo ao Senhor que venha nos dar inteligência constante para ver aonde o Senhor quer nos levar. 

“Se queres agir com inteligência, não te desvia do caminho de Deus, pois é nele que encontrarás a felicidade que precisas”, finalizou Rodrigo.

________________________________________________________________________

Sábado, 10 de Março de 2012. (Fotos)

Iniciando mais um Grupo de Oração Jovem Emanuel nesta noite, após uma animação mais calma, devido a 3° semana da quaresma, o grupo iniciou com um grande clamor de todo o povo pelo Espírito Santo, para que cada uma de nossas misérias se transforme em graça, pedindo então que o Senhor realize o nosso impossível, pois esta noite é a noite do impossível, dizia Karla ao conduzir a oração inicial. 

Logo após a oração, Mariana, serva do Ministério de Comunicação do G.O.J. Emanuel, tendo como palavra nesta noite o livro de Provérbios, iniciou sua pregação partilhando com os presentes como somos chamados a ser bons e fiéis diante de Deus. 

“Deus sabe de todas as coisas, Deus sabe aquilo que o Grupo Emanuel precisa, Deus sabe o que você precisa nesta noite, e é por isso que temos de ser fiéis a sabedoria de Deus”, falava Mary. 

Muitas vezes nos achamos os sábios, os poderosos, e vamos fazendo a nossa vontade, e quando chegamos mais a frente, vemos que não é bem assim que funciona, porque não paramos para discernir a vontade de Deus e acabamos errando. 

Todos nós sabemos que o mundo de hoje é totalmente diferente de antigamente: Vivemos na correria do dia a dia, das coisas que vão aos poucos atrapalhando e não nos deixam nem silenciar para ouvir a palavra de Deus. 

“Nosso humano fala mais forte achando que sabe todo o nosso futuro, muitas vezes até trançando em nossa mente todos os passos, porém não é bem assim que funciona, o único que sabe o que será da nossa vida é Deus, que já tem toda nossa história escrita”. 

Ao final, Mary levou os presentes a entregar todos os seus planos a vontade de Deus, seu sonhos, todo o planejamento de suas vidas, se entregando assim a felicidade eterna, que é o Senhor.

________________________________________________________________________


Sábado, 25 de Fevereiro de 2012. (Fotos)

Iniciando esse tempo de Quaresma, tempo de reflexão e interiorização, o Grupo Emanuel faz um especial acústico, o Min. De Música Leão de Judá animou o Grupo de Oração deste sábado de uma maneira mais tranquila, levando a todos os presentes terem um encontro com Deus, diferente do que estavam habituados.
Tiago Torresane começou sua pregação falando que somos convidados a nos penitenciarmos neste tempo da Quaresma, da mesma forma que Jesus se penitenciou nos quarenta dias que passou no deserto. O pregador enfatizou que “tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém”, conforme I Cor 6, 12-20, fala que devemos nos questionar o que precisamos fazer para realizar as vontades de Deus e não a dos homens.   
Fala que Deus não nos chama para realizar sua vontade somente dentro do Grupo de Oração Jovem Emanuel, mas também na rua, na faculdade, em casa, no trabalho, porém com todo zelo e responsabilidade que é necessário.


________________________________________________________________________

Sábado, 18 de Fevereiro de 2012.

Neste sábado, tivemos em nossa Comarca o 1° Acampamento de Carnaval. Você pode ver as fotos e maiores informações nos links abaixo:

Fotos - Sexta Feira
Fotos - Sábado (Parte 1)
Fotos - Sábado (Parte 2)
Fotos - Sábado (Parte 3)
Fotos - Domingo (Parte 1)
Maiores Informações

________________________________________________________________________

Sábado, 12 de Fevereiro de 2012. (Fotos)

Nesta noite aqui no Grupo Emanuel, após um breve momento de oração, pedindo para que o Senhor possa derramar e dar-nos a graça de experimentar o seu amor, nosso irmão Rodrigo Talevi, coordenador da RCC da Comarca de Itajaí iniciou sua pregação sobre a grande graça que é o Amor de Deus na vida de cada um.
“Não é só o gostar, só o carinho, isso não é o amor”, veio nos dizer Talevi, que completava falando que o amor verdadeiro é o Amor que Deus tem por cada um de nós.
Muitas vezes mostrar que ama o próximo quer dizer estar longe de quem gostamos para poder acolher o irmão, deixar os amigos de lado um pouco, para poder estar do lado de pessoas que precisam se sentir acolhidas, que precisam se sentir amadas.
“As Pessoas tem que se sentir amadas igual eu me senti amado quando cheguei neste grupo de oração, 15 anos atrás”, falava Talevi.
A partir do momento que deixamos Deus tomar de amor nosso coração, várias consequências vão acontecendo: Não preciso mais sair encher a cara, começo a respeitar as pessoas e principalmente começo a respeitar a mim mesmo, além de muitas outras consequências.
Logo após a pregação, cada um pediu no intimo de seu coração, para que o amor de Deus possa tocar profundamente o coração, tirando cada coração do comodismo.
“Que o Senhor possa me fazer melhor, através do seu amor”, pronunciava Rodrigo Talevi durante a oração, para que o Senhor possa trabalhar no coração de cada jovem nesta noite.
Que possamos ser testemunha do amor que Deus tem por nós também na nossa casa, nas nossas famílias, no nosso trabalho, enfim, em tudo nos lugares por onde passamos, deixando a cada pessoa que passa pela nossa vida, o amor de nosso Senhor Jesus Cristo.

________________________________________________________________________

Sábado, 04 de Fevereiro de 2012. (Fotos)

Neste último sábado aqui no Grupo Emanuel, a noite iniciou com nosso irmão Juliano, levando a juventude presente a encontrar nosso amado Senhor, “subindo a montanha” para então, chegar à presença do Senhor. Num forte momento de clamor ao Espírito, cada jovem clamou ao Senhor para que possa ser forte o bastante para subir ao monte.
Logo após a oração inicial, nossa irmã Fabíola Goulart, atual coordenadora do Ministério de Comunicação Social do Estado de Santa Catarina e pregadora da noite, iniciou sua pregação baseando-se no livro do Êxodo, onde a palavra fala que Moisés se prostrou diante do Senhor, pedindo perdão por todos os seus pecados (Ex 34, 1-9).
“O Senhor é tão rico de misericórdia, tão bondoso, tão compassivo, que ele vem em nosso auxilio em busca de uma segunda chance, de uma terceira, de uma décima chance”, dizia Fabíola exemplificando como caímos no pecado, e Jesus vem ao nosso resgate e nos convida novamente a subir o monte.
Muitas vezes sabemos que Deus nos ama, porém achamos que Ele nos ama somente pelo que nós fazemos, seja servindo a Deus, seja pelo nosso perdão, porém o Amor de Deus é gratuito, e a única coisa que Ele nos pede, é que subamos ao cume do monte, para que o Senhor possa nos abraçar e ter-nos perto Dele.
Testemunhando sobre sua vida e sua história, contou a todos que não sabe mais oque seria da sua vida, sem a presença do Senhor, porque foi Ele que transformou sua vida e toda a sua casa: “O Senhor não permitiu que meu pai fosse embora antes de eu poder olhar nos olhos dele, e ele nos meus”, disse.
Finalizando a noite, todo o Grupo Emanuel foi convidado a assumir que o Senhor chama a subir ao monte, que o Senhor quer que sejamos a cada dia mais, e que se não conseguimos subir sozinhos ao monte, podemos contar com alguém que nos ama, chamado Jesus!

________________________________________________________________________

Sábado, 14 de Janeiro de 2012.



O Ministério de Música Leão de Judá, do próprio grupo, começou animando os jovens que estavam no Emanuel neste sábado, levando-os a louvar o nome de Jesus através da dança e da música. Tiago Torresane, iniciando um momento de oração, fazia os jovens refletirem aquilo que tem feito para agradar o coração de Deus e a partir dessa reflexão, suplicar seu perdão.

Logo após, Juliano Dequigiovanni pregador da noite, fez com que cada jovem se questionasse sobre sua vida de santidade, sobre oque cada um está tentando viver para buscar a santidade.

“A vontade de Deus para nós, é que sejamos santos!”, disse Juliano.

Motivando cada jovem a dizer para o Senhor que quer buscar a santidade, Juliano concluiu dizendo que cada um dos que optarem por uma vida de santidade será feliz, pois vivendo a santidade se é feliz!

Ao final, num grande momento de clamor, cada jovem presente foi batizado novamente no Espírito Santo, tomando para sua vida cada palavra que foi proclamada na assembléia.



Quer conferir mais fotos deste sábado? Acesse clicando na data logo acima, o álbum de fotos!

________________________________________________________________________

Sábado, 07 de Janeiro de 2012.

Com muita alegria e animação aconteceu dia 07/01 o primeiro Grupo Emanuel de 2012! Iniciando o Grupo de Oração, nosso irmão Juliano conduziu a oração inicial em cima do tema profético para 2012 da Renovação Carismática Católica, Apascenta Minhas Ovelhas (João 21, 16), levando a todos a um grande momento de renuncia, proclamando aos céus e a terra, que Jesus é o pastor, o que cuida de todas as coisas.


 Logo em seguida, a nova coordenadora do G.O.J Emanuel, Cidiane C. Menegat iniciou a primeira pregação do ano de 2012. “O amor que Deus tem por nós não é qualquer amor: É o amor que dá a vida”, foram às palavras da pregadora da noite para iniciar a pregação, que foi conduzida encima da palavra onde Jesus fala sobre o amor fraterno (João, 15, 12-17).

Cidi, como é mais conhecida, enfatizou que mesmo o Senhor sabendo que somos pecadores, ele vem nos amar, pois essa é a única coisa que Ele nos pede, amar uns aos outros, como Ele nos amou.
Após sua fala, foi reproduzido um vídeo contando a história da pecadora, que lavou os pés do Senhor com perfume e suas lágrimas, numa súplica de perdão pelos seus pecados.

Para terminar, Cidiane conduziu uma oração, levando a cada jovem a reviver o amor que Deus tem por cada um.

________________________________________________________________________

Sábado, 23 de setembro de 2011
 
    XXIII Retiro para Jovens: confira o que rolou, clicando aqui!

________________________________________________________________________


Sábado, 17 de setembro de 2011

   Neste sábado foi a vez de Mariana e Thiago Coelho falarem sobre o Dom do Discernimento dos Espíritos. Mary iniciou a noite dando o conceito que fala que o dom do discernimento dos espíritos é o dom pelo qual uma pessoa percebe intuitiva e instantaneamente quais espíritos estão presentes e operantes em uma palavra, ação, pessoa. Thiago dando continuidade, comentou que se utilizamos este dom, aumentamos a margem de acerto nas coisas que se faz, permite descobrir a vontade de Deus através dos outros carismas, por que o discernimento dos espíritos é o guardião dos demais carismas, ele protege a autenticidade dos dons, das possíveis adulterações inventadas pelo maligno.
   Os jovens falaram também que é um dom que pode estar presente em nosso dia-a-dia, e nos ajuda a distinguir as ações de Deus, humanas ou malignas, nos levando a tomar as decisões que nos levarão mais perto de Deus. E para manter-nos sempre guiados pelos alertas deste dom, é necessário uma vida de oração, pois quem vive pelo Espírito, terão frutos espirituais e aqueles que vivem pela carne, colherão corrupção (cf. Gal 5, 16-6, 9).
   Finalizaram a noite fazendo os demais jovens presentes experimentarem este distinguir dos espíritos.

________________________________________________________________________


Sábado, 10 de setembro de 2011

   Dando segmento ao Seminário de Carismas, neste sábado Jean e Tiago Torresane nos apresentaram o Dom de Sabedoria, que é uma ação de Deus, movendo uma pessoa a ensinar ou explicar verdades religiosas, ou seja, é o dom pelo qual Deus nos guia diante uma situação concreta de nossa vida e nos mostra o que fazer e o que dizer. É um socorro de Deus para momentos de crise (estudo de algum tema difícil, debates, discussões, etc).
   O dom de sabedoria tem íntima ligação com o dom de ciência, pois o dom de ciência revela uma situação (dá o diagnóstico) e o dom da sabedoria revela como agir (dá o remédio), é um dom divino que leva air corretamente diante qualquer situação.
________________________________________________________________________


Sábado, 03 de setembro de 2011


  Dando continuidade ao nosso Seminário de Dons, neste sábado, os pregadores foram surpresa. João Paulo e Cidiane, dois jovens participantes de nosso Emanuel, que aceitaram o chamado de Deus a estarem conduzindo este grupo. Falaram sobre o dom de Ciência, que, segundo a Formação Paulo Apóstolo, é uma revelação sobrenatural de algo que Deus conhece. É o carisma pelo qual o Espírito Santo nos revela uma situação, um fato ou uma lembrança dolorosa relativa a acontecimentos passados ou presentes. E é usando o dom da Ciência que Deus nos fala os milagres que está realizando.
  Nem sempre é uma palavra de amor ou piedade, mas sim, aquilo que Deus que revelar. Pode se manifestar através de imagens, palavras e sentimentos, para que seja levado a cura das lembranças dolorosas, que ainda incomodam as pessoas, lhes trazem sofrimento e tristeza.
  Cidiane falou também sobre a passagem da Samaritana, e nos fazia perceber o Dom de Ciência presente nesta passagem, quando Jesus dizia à mulher "[...] Tens razão em dizer que não tens marido. Tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu.[...] (João 4, 17-18), sem mesmo conhece-la pessoalmente.
  Após nos falarem que o dom de Ciência é um diagnóstico de Deus, onde nos leva a raiz do problema, os jovens pregadores convidaram todos os participantes do Grupo Emanuel a terem um experiência com o dom.

________________________________________________________________________


Sábado, 27 de agosto de 2011

  Neste sábado, a pregadora e coordenadora de nosso Grupo, Michele, deu início à um tempo muito importante ao nosso Emanuel. Tempo de formarmos os jovens para a evangelização. 
  Michele, deu uma breve explicada no conceito de Carismas, que nada mais é que presentes dados pelo Espírito Santo para proveito comum, e logo deu início ao primeiro assunto do seminário, o Dom das Línguas.
  Este dom é uma oração feita por meio de sons emitidos, movidos por inspiração e que o Espírito Santo lhes dá sentido. Não se trata de língua, no sentido que apresenta a linguística, pois não há conceitos humanos, mesmo desconhecidos. Consiste em dizer palavras sem conhecer-lhes o significado, sem a manifestação de um pensamento formulado pela mente.
A pregadora ressaltou também que o Dom das Línguas é a abertura de portas para os outros dons. É dado a todos que o desejam e vem em auxílio nos momentos de fraqueza, quando não sabemos o que pedir, nem orar, então deixamos que o Espírito Santo ore em nós.

  E para finalizar, nossa coordenadora conduziu uma oficina levando a todos os jovens terem a experiência de orar em línguas e até mesmo terem o dom renovado.