sexta-feira, 30 de março de 2012

Jornada reúne jovens no domingo de Ramos


Em frente à Catedral, este ano, jovens da Arquidiocese de Florianópolis se reúnem no Domingo de Ramos para uma Jornada. A concentração começa às 9h, em frente a Praça XV, logo após uma Santa Missa será celebrada em frente a Catedral Metropolitana, presidida pelo arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck.

Após a celebração, os jovens carregarão uma cruz e um ícone de Nossa Senhora pelas ruas centrais da Capital, até o Colégio Catarinense. Lá uma programação cultural está garantida com teatro, música, dança, vídeo e muito mais.

A Jornada Arquidiocese da Juventude é um pedido feito pelo beato João Paulo II há 25 anos e tem o objetivo de preparar toda a Igreja para a jornada mundial, que no próximo ano ocorrerá no Rio de Janeiro (RJ). Em 2011, cerca de 1,2 mil jovens estiveram presentes.

A coordenação do evento espera reunir 2 mil pessoas este ano. Por isso está organizando um amplo espaço para as atividades, com praça de alimentação.

Informações sobre ônibus e o valor do transporte na Comarca de Itajaí, podem ser conseguidas pelo Fone (47) 9654 3997 com Thiago, Coordenador do MJ da Comarca de Itajaí.

Fonte: Arquidiocese de Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário